Cistino Reis
Cistino Reis é um jovem autor goiano que cresceu viajando o Centro-Oeste com sua família de origem mineira. Formou-se em Comunicação Social pela Universidade de Brasília pouco depois de publicar seu primeiro romance “Coruja de Pedra”, em 2016. Apaixonado pela estética atompunk e distópica de Fallout, Cistino sorveu os mais diversos tipos de influência, das animações de Bruce Timm aos faroestes de Leone, mas particularmente engajado pelo gênero de máfia, inclusive os jogos homônimos. Escreveu primariamente na plataforma Wattpad e então ingressou no mundo das antologias no livro “Futuro Agridoce” com seu conto “Ratel”.
Venceu o prêmio de Melhor Ficção em Áudio e Rádio no Expocom Centro-Oeste 2019.
Publicou “Crônicas da Noite Eterna – Volume 1 – Negócios de Zapo” em 2021.
Foi selecionado para a antologia “Onna Bugueisa: Mulheres Samurais no Japão Feudal” pela Editora Cartola em 2022 e para a antologia “Hotel Fantástico” daquele mesmo ano pela Editora Fantástica. E tudo isso imerso em novos estudos e investigações no universo teatral pela Escola de Artes Basileu França.
Suas maquinações ditam a marcha e passo que precisa para novas investidas e a continuidade de projetos. Enquanto sua voz particularmente robusta já o apresenta antes mesmo de você encontrá-lo.
Atualizado em 31/08/2023