Nunca imaginei que este momento chegaria – estou com 85 anos e é hora de me recolher mais. Parece que foi ontem que recebi as boas-vindas tão lindamente partidas dos amigos, presidente Edival Lourenço (Naqueles Morros depois da Chuva) e depois do Professor Dr. Ademir Luiz (Observatório Luppa). Cada um de vocês marcou definitivamente a minha história, de forma muito positiva, que com certeza levarei por toda vida.
Foram muitos momentos alegres. Todos eles contribuíram imensamente para que eu crescesse cultural e pessoalmente, como quando recebi a Comenda Literária Antônio de Almeida (2021). Quero agradecer por cada segundo dispensado comigo, por cada sorriso, por cada bom dia e principalmente pelo conhecimento partilhado.
O mais importante de tudo foram os amigos que fiz, a família nova que descobri. Esta despedida não significa um adeus, apenas o ultrapassar da etapa de vice presidente, porque continuarei a viver a vida literária goiana, acompanhando e participando dos acontecimentos das programações atuais e futuras.
Levarei cada um de você no meu coração com uma gratidão enorme pela oportunidade e pela satisfação proporcionada quando eu estive nesse honroso cargo de vice presidente. Que o sucesso continue ao lado de cada um de vocês e a felicidade seja uma companheira assídua, assim como foi minha, durante todo o período de Vice Presidente na gloriosa União de Escritores do Brasil, Seção de Goiás. Dirijo-me a todo os diretores e funcionários e não poderia aqui deixar de mencionar a secretaria Ana Luiza Serra Ferreira e sua a sua filha Carol, exemplos de dedicação, aplicação e capricho nos trabalhos da UBE/GO. Obrigado.